LIFTING FACIAL RITIDOPLASTIA

SOBRE

É o procedimento indicado para o rejuvenescimento facial, promovendo o reposicionamento dos músculos e gorduras da face e a remoção do excesso de pele, suavizando suas expressões e realçando o contorno facial e suas proeminências ósseas, características marcantes das faces jovens.
As indicações para a ritidoplastia são: sulco profundo correndo do canto do nariz ao canto da boca, bochechas caídas, perda da definição da mandíbula e do seu ângulo; flacidez de pele e excesso de gordura na região no pescoço, canto da boca caído.
O objetivo então é restaurar e definir os traços da mandíbula e minimizar o excesso de tecidos presentes na região inferior da face e do pescoço, mas sem levar a exageros e alterações da fisionomia da paciente, buscando resultados não estigmatizantes.
O enxerto de gordura tem papel fundamental na cirurgia de rejuvenescimento facial, sendo realizado em quase todos os casos.
O Lifting facial é realizado em centro cirúrgico sob anestesia local e sedação ou anestesia geral, e tem duração de cerca de 3 a 4 horas. O período de permanência no hospital após a cirurgia é de 24 horas. O pós operatório geralmente não cursa com dor, e sim como edema importante de toda a face, principalmente nos casos em que se utiliza enxerto de gordura. Os resultados já são evidentes apos as 2 primeiras semanas, e definitivos após 6 meses
Vale lembrar que a cirurgia não anulará os efeitos da gravidade ou o processo de envelhecimento natural após o procedimento.