LIPOASPIRAÇÃO

SOBRE

Lipoaspiração é a retirada de gordura através de aparelhos de sucção com cânulas desenvolvidas especificamente para isso.
É uma técnica segura e deve ser realizada exclusivamente por Cirurgiões Plásticos
É muito importante salientar que a lipoaspiração não é uma técnica de emagrecimento, e ela deve ser realzada em pacientes com gordura localizada, que estejam no peso ideal ou próximo dele, pois a lipoaspiração é feita para modelar, e não para emagrecer.
Além disso é necessário que a pele do paciente seja elástica, visto que a lipoaspiração não retira pele e a presença de sobra de pele após a cirurgia dependerá da capacidade de retração da pele da paciente.
A lipoaspiração é feita para a retirada de gordura localizada e pode ser realizada em locais de acúmulo natural de gordura, como abdome, flanco, dorso, pernas e braços.
O tempo de cirurgia varia de acordo com a área aspirada. A anestesia pode ser desde a local com sedação, peridural ou geral e o tempo de internamento varia de 12 a 24h.
O edema (inchaço) e a equimose (manchas roxas) são mais intensos durante as primeiras três semanas, com melhora lenta e gradual e um edema residual permanece por 4 a 6 meses. A malha compressiva deve ser mantida por 2 a 3 meses e a drenagem linfática pós operatória é fundamental para obtenção do resultado desejado.