RECONSTRUÇÃO DA MAMA COM IMPLANTES

SOBRE

Uma das formas mais comuns de reconstrução de mama é com a utilização de implantes mamários de silicone, sejam eles expansores, próteses ou próteses expansoras. O expansor é um implante de silicone temporário que é posicionado no local da mastectomia. O espaço criado é gradativamente aumentado de acordo com as expansões pós operatórias com solução salina. Estas expansões podem ser iniciadas 2 a 3 semanas após a colocação do expansor. Assim que a expansão desejada for alcançada, o expansor é substituído por uma prótese definitiva.

mentor

Outra opção que vem sendo utilizada mais recentemente são as próteses expansoras: stilo 150 (allergan®) ou prótese de Becker (mentor®). Estas próteses são uma combinação de prótese com um expansor em seu interior.
becker
A grande vantagem na utilização desta prótese expansora é que sua utilização dispensa a troca por uma prótese após o término da expansão, como ocorre com o expansor mamário. Cabe salientar que isto não significa que esta prótese seja definitiva, e certamente deverá ser trocada ao longo da vida se houver alguma ruptura na prótese, assim como qualquer implante mamário.